Evolva Projetos lança Home e OfficeCarbon em Porto Alegre

A Evolva Projetos lançou no último dia 15 de Março seus novos programas, o Home Carbon e Office Carbon, em evento realizado em parceria com a incubadora RAIAR da PUCRS, onde a empresa está incubada.

O evento teve as presenças de Airton Lanfredi, Gerente de Meio Ambiente da Refinaria Alberto Pasqualine (REFAP), Mauro Machado Jr, Engenheiro de SSMA da Unidade Triunfo da Braskem, Charlotte Raymond, representando a Fundação Estadual de Proteção Ambiental do RS (FEPAM), e Betina Blochtein, Diretora do Instituto do Meio Ambiente (IMA) da PUCRS, além de Rodrigo Lagreca, Diretor da Evolva Projetos. Na atividade, os palestrantes expuseram casos e percepções sobre as ações que as empresas aplicam hoje para minimizar o impacto de emissões de CO2 em suas operações. Foram feitas também críticas e sugestões, no sentido de contribuir para que a sociedade evolua em conscientização para preservação ambiental.

 

A seguir, a Evolva apresentou seus programas Home/Office Carbon (HOC), os quais visam instrumentalizar as pessoas, em seus lares e empresas, sobre como reduzir seu impacto de emissões de CO2, ao mesmo tempo promovendo redução de custos, maior consciência ambiental e integrar pessoas em seus ambientes de trabalho (no caso do Office Carbon). Na ocasião, foi lançada a versão Beta da versão Home Carbon (www.homecarbon.com.br), a qual está sendo testada livremente por usuários na web e que deverá ter sua versão comercial disponibilizada online ao longo dos meses de  Abril e Maio. O Office Carbon será a versão empresarial do Home Carbon, e terá, além do aplicativo web, ações presenciais de capacitação, sensibilização e consultoria aplicadas diretamente aos colaboradores das empresas e outros elos de sua cadeia produtiva, optativamente.

O evento, que teve ainda as parcerias da Verdi Design e Bom Olhado, marcou o início de um ciclo de debates que a Evolva Projetos deseja estruturar, inicialmente no RS e SP, onde a empresa tem escritórios, sobre a importância de debater a questão comportamental como um dos fatores críticos ao enfrentamento do Aquecimento Global e das Mudanças Climáticas. A empresa acredita que, no Brasil, o tema é muito pouco debatido, no contexto geral de ações contra o Aquecimento Global. O próximo evento deve acontecer em SP, onde a exemplo da atividade de Porto Alegre, o HOC será lançado conjuntamente com evento debatendo a questão comportamental.

 



Gostei bastante de conhecer a ferramenta e acho a proposta inovadora. Os mercados atuais tem uma grande demanda de ferramentas de TI e podem ser aplicadas para melhoria contínua de todos os setores. Parabéns a Home Carbon.

Pesquisadora, UNIFEI-MG, participante do Webinar sobre Como ferramentas inteligentes podem incrementar programas de Eficiência Energética e Hídrica

Uma boa ferramenta para apresentação e esclarecimento de temas relevantes a área de energia.

Engenheira, AES Eletropaulo, participante do Webinar sobre Como ferramentas inteligentes podem incrementar programas de Eficiência Energética e Hídrica

Acredito que destacar a importância de pequenas ações para buscar melhorias foram muito válidas, que é possível minimizar o comportamento em relação ao consumo excessivo com pequenas melhorias criando boas perspectivas e obtendo resultados satisfatórios.

Eletrocar - Centrais Elétricas de Carazinho S.A., participante do Webinar sobre Planejando ganhos de projetos comportamentais de Conservação de Energia e Água.

É importante ter ações como essas para a difusão das melhores práticas.

Gerente, Eletrobrás Alagoas, participante do Webinar sobre Planejando ganhos de projetos comportamentais de Conservação de Energia e Água.

Muito interessante. Um ótimo canal de comunicação para divulgação temas importantes como água e energia.

Educador de ESCO, participante do Webinar sobre Perdas comerciais (“Gatos”) de Energia Elétrica e Água.

Muito interessante a oportunidade de ter novas experiências na organização. Em 1 hora e meia de forma prática e sem custo.

Gestora comercial, CERTAJA Energia, participante do Webinar sobre Tarifa Social de Energia Elétrica e comportamento de consumo - Meios de adequar a necessidade (e desejo) de consumo à renda.

Conteúdo pertinente à nossa realidade. Oportunidade ímpar para aprimorarmos os nossos projetos. Concluímos que no outro lado do mundo, os problemas são semelhantes aos nossos.

Analista, Eletrobrás Rondônia, participante do Webinar sobre Tarifa Social de Energia Elétrica e comportamento necessidade (e desejo) de consumo à renda.

O conteúdo foi abordado de maneira muito interessante e rica em dados e experiência.

Engenheira de Estudos e Planejamento, CEMAR - Companhia Energética do Maranhão, participante do Webinar sobre Tarifa Social de Energia Elétrica e comportamento de consumo - Meios de adequar a necessidade (e desejo) de consumo à renda.

Ótimo tema, diretamente associado às melhorias que visamos para a conservação dos recursos naturais.  Ressalta abordagens de diferentes culturas e a aceitação de cada uma perante à situação apresentada. Excelente foco em eficiência energética.

Eletrocar - Centrais Elétricas de Carazinho S.A., participante do Webinar sobre Tarifa Social de Energia Elétrica e comportamento de consumo - Meios de adequar a necessidade (e desejo) de consumo à renda.

Importância da disseminação de conhecimentos, sem limite de distancia. Esperamos por mais seminários. Foi muito relevante e agregou valor aos nossos conhecimentos.

Analista, Eletrobrás Rondônia, participante do Webinar sobre Planejando ganhos de projetos comportamentais de Conservação de Energia e Água