Webinar vai tratar formas de engajar pessoas para evitarem desperdícios de energia e água

Assunto quente no momento atual, evitar desperdícios de energia, água ou qualquer outro recurso entrou na moda. Isso porque os aumentos progressivos nas contas de luz no país inteiro e a recorrente ameaça de escassez de água fazem com muitas pessoas estejam já repensando seus hábitos de consumo.

Webinar

 

Com base em teorias e práticas atuais em engajar pessoas para que consigam evitar seus desperdícios, um projeto inovador no Brasil, denominado HomeCarbon, vem aplicando esses conceitos nos últimos dois anos com sucesso. Primeiramente em Sete Lagoas/MG, e agora no Rio de Janeiro e região metropolitana.
Os aspectos centrais da metodologia consistem em criar condições para que o público vivencie novos hábitos de consumo. Para abrir essa perspectiva, construir vínculo de confiança e dar feedback imediato no ato da intervenção são os pontos chave: “o público em geral nem sempre está disposto a engajar-se nesse tipo de movimento voluntariamente. Ele precisa ser conquistado, e para que isso aconteça é necessário construir um processo de apropriação”, é a receita do projeto, segundo seu realizador, Rodrigo Lagreca.
Os pontos essenciais desse processo serão tratados em evento online (Webinar) que irá ao ar às 10:30hrs de 12 de agosto, com duração de uma hora. “É importante usarmos as novas tecnologias a nosso favor. Com o Webinar podemos dispor de um ambiente de debates e aprendizado literalmente sem fronteiras, pois para atender o evento basta inscrever-se e estar conectado à internet”, pondera seu realizador. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link: https://attendee.gotowebinar.com/register/4588576851034444545 .



Gostei bastante de conhecer a ferramenta e acho a proposta inovadora. Os mercados atuais tem uma grande demanda de ferramentas de TI e podem ser aplicadas para melhoria contínua de todos os setores. Parabéns a Home Carbon.

Pesquisadora, UNIFEI-MG, participante do Webinar sobre Como ferramentas inteligentes podem incrementar programas de Eficiência Energética e Hídrica

Uma boa ferramenta para apresentação e esclarecimento de temas relevantes a área de energia.

Engenheira, AES Eletropaulo, participante do Webinar sobre Como ferramentas inteligentes podem incrementar programas de Eficiência Energética e Hídrica

Acredito que destacar a importância de pequenas ações para buscar melhorias foram muito válidas, que é possível minimizar o comportamento em relação ao consumo excessivo com pequenas melhorias criando boas perspectivas e obtendo resultados satisfatórios.

Eletrocar - Centrais Elétricas de Carazinho S.A., participante do Webinar sobre Planejando ganhos de projetos comportamentais de Conservação de Energia e Água.

É importante ter ações como essas para a difusão das melhores práticas.

Gerente, Eletrobrás Alagoas, participante do Webinar sobre Planejando ganhos de projetos comportamentais de Conservação de Energia e Água.

Muito interessante. Um ótimo canal de comunicação para divulgação temas importantes como água e energia.

Educador de ESCO, participante do Webinar sobre Perdas comerciais (“Gatos”) de Energia Elétrica e Água.

Muito interessante a oportunidade de ter novas experiências na organização. Em 1 hora e meia de forma prática e sem custo.

Gestora comercial, CERTAJA Energia, participante do Webinar sobre Tarifa Social de Energia Elétrica e comportamento de consumo - Meios de adequar a necessidade (e desejo) de consumo à renda.

Conteúdo pertinente à nossa realidade. Oportunidade ímpar para aprimorarmos os nossos projetos. Concluímos que no outro lado do mundo, os problemas são semelhantes aos nossos.

Analista, Eletrobrás Rondônia, participante do Webinar sobre Tarifa Social de Energia Elétrica e comportamento necessidade (e desejo) de consumo à renda.

O conteúdo foi abordado de maneira muito interessante e rica em dados e experiência.

Engenheira de Estudos e Planejamento, CEMAR - Companhia Energética do Maranhão, participante do Webinar sobre Tarifa Social de Energia Elétrica e comportamento de consumo - Meios de adequar a necessidade (e desejo) de consumo à renda.

Ótimo tema, diretamente associado às melhorias que visamos para a conservação dos recursos naturais.  Ressalta abordagens de diferentes culturas e a aceitação de cada uma perante à situação apresentada. Excelente foco em eficiência energética.

Eletrocar - Centrais Elétricas de Carazinho S.A., participante do Webinar sobre Tarifa Social de Energia Elétrica e comportamento de consumo - Meios de adequar a necessidade (e desejo) de consumo à renda.

Importância da disseminação de conhecimentos, sem limite de distancia. Esperamos por mais seminários. Foi muito relevante e agregou valor aos nossos conhecimentos.

Analista, Eletrobrás Rondônia, participante do Webinar sobre Planejando ganhos de projetos comportamentais de Conservação de Energia e Água